instalação e manutenção de interfones

Conforto, segurança, facilidade e praticidade

É possível saber quem está do lado de fora sem precisar sair deixar a segurança de lado.

MODELOS

ENTENDA QUAL É O MELHOR EQUIPAMENTO PARA VOCÊ

saiba mais

Para o seu total entendimento, exemplificamos abaixo alguns questionamentos sobre interfonia.

interfone é semelhante a um telefone, porém, a finalidade é atender remotamente por voz e/ou vídeo um visitante na área externa da propriedade. Ele pode ser instalado em casas, prédios, condomínios e até áreas comerciais.

  • Segurança, pois, você pode atender ao visitante remotamente;
  • Comodidade, dispensa a ida até o portão;
  • Instalação muito fácil, prática e rápida;
  • Ótimo custo-benefício.

Da mesma forma que o porteiro eletrônico (interfone individual), é possível ter um intercomunicador simples, que realize uma comunicação de áudio e vídeo.

Basicamente, ele funciona da mesma maneira que o porteiro eletrônico, a única diferença é que no painel desse interfone tem uma pequena câmera (quase imperceptível!) que é ligada toda vez que você tirar o telefone do gancho, o telefone também é acompanhado de uma pequena tela onde a imagem aparecerá.

Dessa forma, além de ouvir a pessoa do lado de fora, você também consegue vê-la. Vale lembrar que alguns modelos de porteiro eletrônico (com ou sem câmera) conseguem destravar fechaduras elétricas.

porteiro eletrônico coletivo é um sistema muito usado em prédios residenciais e comerciais que não tem um funcionário responsável para atender os visitantes.

No sistema de interfone coletivo, o convidado entra em contato com os apartamentos diretamente pelos ramais instalados (para que isso aconteça, é preciso instalar as centrais de portaria que são responsáveis por permitir essas ligações).

Nesse sistema, a pessoa de dentro do apartamento consegue destravar a fechadura eletrônica instalada na entrada do imóvel, possibilitando a entrada da visita. O kit do porteiro eletrônico coletivo também é bem simples, porém, o interfone conta com um botão para cada apartamento (ramal).

E se você está preocupado com a conta de luz, fique tranquilo! O porteiro eletrônico coletivo utilizada pouca energia elétrica!

O sistema de interfone analógico é utilizado quando o prédio tem uma pessoa responsável por receber as ligações do interfone, ou seja, o visitante não consegue chamar o apartamento diretamente. Quando o visitante chamar o interfone, a ligação será direcionada para o porteiro (recepcionista) que poderá passar a ligação para qualquer um dos ramais.

Para que isso seja possível, é possível instalar o kit coletivo mais um aparelho chamado “central”. Esse aparelho é responsável por aumentar os recursos do sistema de interfone analógico, de forma que o porteiro poderá chamar todos os ramais, assim como receber ligações de todos eles.

Os sistemas de interfones analógicos também permitem que os ramais conversem entre si (isso é feito pelo recepcionista).

Já o sistema de interfones digitais constituem uma opção mais moderna de interfones. Isso porque conta com recursos como:

  • Os ramais conseguem se ligar de forma direta, sem precisar da mediação de recepcionistas, como você já aprendeu no funcionamento do sistema analógico;
  • Você pode escolher uma senha para abrir as fechaduras → esse é um recurso muito importante para quem não quer dar as chaves para todos os usuários. Vale lembrar que a senha pode ser alterada sempre que for preciso;
  • Opção de “porteiro presente/ausente” → esse é um recurso bem interessante, pois, sempre que o porteiro ativar a opção “ausente”, os visitantes conseguem chamar os ramais diretamente.

interfone individual tem esse nome justamente por desempenhar o papel de um concierge, só que de maneira eletrônica. O kit de porteiro eletrônico é bem simples. Ele é composto por um interfone com um botão (que deve ser instalado na entrada do imóvel) e um monofone (aparelho de telefone onde o usuário pode ouvir e falar, que deve ser instalado no interior do ambiente).

porteiro eletrônico é muito procurado porque consegue sanar as necessidades das pessoas que procuram por um sistema que seja simples e, ao mesmo tempo contribua com a segurança de seus usuários.

E para essa finalidade podemos dizer que o porteiro eletrônico trabalha muito bem! Afinal, com ele você é capaz de saber quem está do lado de fora sem a necessidade de sair de dentro de casa.

Por não possibilitar a comunicação com vários ramais, é utilizado o sistema ponto-a-ponto.